Mensagem de Vida

COMO REINAR EM VIDA

Existem três idéias que se destacam em Provérbios 16.3 que nos fazem meditar sobre como obter o sucesso.
Quarta-feira, 16 de Março de 2011

“CONSAGRE AO SENHOR TUDO O QUE VOCÊ FAZ, E OS SEUS PLANOS SERÃO BEM-SUCEDIDOS” PROVÉRBIOS 16.3

Existem três idéias que se destacam neste texto e que devemos pensar um pouco nelas.

“CONSAGRE AO SENHOR”

E o que é consagrar? Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, significa: “Ato por meio do qual se dedica uma pessoa ou uma coisa ao serviço de Deus (Êx 29.1-37; Lv 8; Ez 44.29).”

Nosso primeiro passo para sermos bem-sucedidos é dedicarmos a Deus, destinarmos a Ele todas as nossas atitudes. Mas alguém pode questionar como dedicar a Deus o seu trabalho secular, seus estudos na faculdade, seu trabalho em casa. É muito simples. Não importa quais são os meus afazeres, o que importa é a quem os tenho destinado. Se tudo que faço é para mim mesmo ou a minha família, se não entrego ao Senhor o meu dia, se espero que na minha força eu conquiste o mundo, então tenho certeza que preciso consagrar-me a Deus, consagrar tudo o que faço!

"TUDO O QUE VOCÊ FAZ"

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz". Este versículo é destinado aos que tem atitude, aos que fazem. Isso é o que Deus espera de nós. “Tenha atitude e a consagre a mim”. Precisamos ter em nossa mente que são as atitudes que nos movem, que nos fazem crescer. Não conheço ninguém inerte que tenha sido bem-sucedido. Este é o segundo passo para uma vida de sucesso: Atitude!

PLANOS BEM-SUCEDIDOS

“E os seus planos serão bem-sucedidos”. Imagine comigo. Saí de casa, não sei pra onde. Peguei um ônibus, mas não sei o destino. O motorista não sabia pra onde ia. Desci e não sei porque. Quando fazemos qualquer coisa sem planejamento agimos assim. O planejamento traz direção, sentido ao que se está proposto. Deus não está falando com qualquer um, Ele está falando comigo que desejo avançar. É pra mim que desejo o sucesso. Meu terceiro passo para uma vida bem-sucedida: Planejamento.

Podemos parafrasear este texto de Provérbios da seguinte forma:  “Tenha atitude e a consagre ao Senhor. Faça isso planejadamente.”

Pr. Rodrigo Lemos

TWITTER DO APÓSTOLO

CD Herança de Davi

ENQUETE